Uma dúvida comum é se deixamos os furões soltos em casa ou nas suas gaiolas. A resposta para isso é bem óbvia mas é sempre bom explicar o porquê disso.

A primeira coisa que deve-se tem em mente é que furões são criaturas extremamente curiosas, e que literalmente entram em tudo e xeretam cada centímetro quadrado. Isso pode expo-los a situações potencialmente fatais, e isso é um fato real.

Como já mencionei no tópico Ferret Proofing, eles podem morrer por entrarem em tubulações, serem eletrocutados ao morderem fios elétricos, serem esmagados dentro de sofás, gavetas e poltronas reclináveis e por aí vai.

Isso quer dizer que eles devem ficar presos ? NÃO !

Quer dizer que o ambiente em que eles vivem deve ser preparado para recebe-los e que eles devem ser supervisionados. Gaiolas somente quando o dono precisar sair, e mesmo assim pelo tempo estritamente necessário. As gaiolas também são um porto seguro para dormirem e terem acesso a água e alimentos.

  • Lembre que o tempo de vida deles não é dos maiores, de 5 a 8 anos se tudo correr bem.
  • Um furão feliz vive mais !
  • Furões devem ter o maior número de atividades possíveis enquanto estiverem acordados.
  • Sua casa deve estar preparada “a prova de furões”, pela segurança e bem-estar deles !

Deixe solto o maior tempo que for possível, brinque com ele, incentive-o !

Coloque na gaiola quando eles estiverem dormindo ou para dormir. É perigoso deixar um furão escolher onde quer dormir pela casa, ele pode meter-se em locais perigosos, como dentro de lavadoras e secadoras, gavetas, sofás e por aí vai. O problema não são eles, e sim as pessoas que não tem como adivinhar onde eles estão dormindo. Tente não deixa-los acordados dentro das gaiolas, isso irá deixa-los deprimidos e tristes !

Muito cuidado ao abrir gavetas, utilizar lavadora e secadora, verificar pilhas de roupas, sofás e todos os locais perigosos onde possam estar dormindo, se você não os tiver em vista.