Furões são por sua própria natureza criaturas extremamente curiosas. Não se engane, se eles virem qualquer possibilidade de saírem do perímetro da sua casa, eles o farão ! Não é porque eles queiram fugir de você, e sim porque o instinto deles leva a explorarem qualquer coisa nova.

Sua casa deve estar preparada para furões:

  • Portas e janelas devem ser mantidos fechados quando eles estiverem fora da gaiola
  • Ralos, tubos, dutos, vaso sanitário, ar-condicionado devem ter telas ou algum mecanismo de proteção. Ralos devem ter grades aparafusadas.

E principalmente, TREINE seu furão para vir até você ao ouvir um som específico, tipo um sino, uma campainha, o som de um brinquedo desses de borracha ou coisa do tipo. O condicionamento para tal deve ser feito frequentemente, e sempre que ele atender, de a ele o seu petisco favorito.

Esse condicionamento serve para localizar seu furão caso ele esteja escondido ou mesmo auxiliar em buscas no exterior em caso de fuga.

Lembre-se que um furão não sobrevive mais do que dois ou três dias nas ruas sem água e comida e que existem predadores como cães de rua e outros perigos como veículos, bueiros e outras coisas mais.

Em caso de fuga, haja imediatamente, avise aos vizinhos, cole cartazes na vizinhança e reze muito…

Você é o único responsável pela segurança e pela vida do seu amigo furão ! Lembre-se disso ! Ele conta com você para protege-lo !