Ferrets Brasil / Furões brasil

Informações essenciais sobre Furões (Ferrets) em português – Furões Brasil

Contato / Dúvidas

Se precisar entrar em contato é só deixar um comentário nesta página. Terei prazer em responder o que eu souber.

Atenção: NÃO SOU VETERINÄRIO.

As informações contidas aqui são de caráter informativo, normalmente com as devidas fontes identificadas e citadas. Todo e qualquer tratamento deve ser feito sob a orientação de um médico veterinário especializado em furões.

Por favor não enviem perguntas sobre onde pode comprar um furão.

Existem lojas especializadas em animais exóticos nos grandes centros. Furões devem ser comprados apenas com origem certificada e legal.

Sugiro pesquisar no grupo Ferret ou Furão Brasil no Facebook. Note que não se trata de um grupo para a comercialização de furões, e sim para a troca de idéias.

 

Obrigado !

Para ver todos os comentários clique aqui

17 comentários em “Contato / Dúvidas

  1. Olá, meu nome é Jeanne e adotei um furão ha quase 2 anos. Recentemente ele foi diagnosticado com câncer aparentemente insulinoma. Gostaria muito de receber informações mais precisas sobre o assunto . Você tem consultório/clinica veterinária? Onde se localiza?

    Curtir

    1. Jeanne, eu não sou veterinário, apenas um entusiasta que faz o possível para trazer informações de qualidade para o leitor em português.
      O mais correto é procurar um veterinário especializado em furões. Recomendo perguntar no grupo “Ferret ou Furão Brasil” no Facebook.
      Dependendodo tipo do insulinoma ele poder ser gerenciável, mas exige acompanhamento veterinário pelo resto da vida.

      Curtir

      1. Que pena, mas mesmo assim muito obrigada pela resposta. Ele já está em tratamento com um veterinário mas eu estou sentindo uma carência de informações por isso estou em busca de uma segundas opinião. Gostei muito da qualidade de conteúdo que encontrei aqui, muito obrigada!

        Curtir

      2. Agradeço o apoio. Faço de tudo para trazer informações de qualidade para o portugês. Pode notar que quase todos os assuntos tem referências confiáveis e bem citadas. Minha mentora é uma expert e cuida de cerca de 80 ferrets ! Depois, se possível, gostaria de saber o progresso do seu furão.

        Curtir

  2. bom dia,minha furona perdeu a cor rosinha do nariz,esta branco!!! oq pode ser?na minha cidade n tem veterinario especializado em furoes!!!

    Curtir

    1. Olá, se as gengivas estiverem descoloradas também, é sinal de anemia ou problema de pressão arterial, principalmente se estiver apático. Se uma fêmea não esterelisada e ela tiver entrado no cio, é sinal claro de anemia aplásica que pode ser mortal (o tratamento nesse caso é com hormonios para interromper o cio, pois ele não cessa naturalmente sem que ela cruze com um macho). Requer avaliação veterinária em ambos os casos, pois o problema pode ser bem sério.

      Curtir

      1. Antonio,pode me ajudar!! veterinarios especializados estao muito longe da minha cidade,porem como a minha furão eh castrada acredito q seja anemia mesmo!! como posso tratar dela? ou vc acha q seria melhor eu viajar ate um vet mesmo

        Curtir

      2. Complicado isso porque podem ser muitas coisas e não sou veterinário para poder recomendar um tratamento. O que você tem que fazer é manter as vacinas em dia (raiva e cinomose) e fazer o preventivo mensal contra dinofilariose. Peça a um veterinário “comum” uma receita para isso, normalmente é uma dose mensal de ivermectina que deve ser calculada baseada no peso do animal. O que você dá para ela comer ? Furões necessitam de muita proteina animal e de complementação vitamínica ou ração especial para ferrets. Ela come carne vermelha ? Ovos ? Dê uma lida no tópico alimentação. O problema é que o número de variáveis é tão grande que fica difícil até sugerir, vai desde deficiência de ferro por má alimentação até problemas graves como hemorragias internas causadas por úlcera gástrica, etc.

        Curtir

  3. boa tarde tudo bem? eu tenho uma furona, esta comigo há uns 6 meses. ela super brincalhona, dificilmente estraga alguma coisa minha (so tenis e chinelos, kkk) . porém tenho uma grande dificuldade com as fezes. ela permanece maior parte do dia solta, e faz coco em todos os cantos possiveis do apartamento. ja tentei caixa de areia com silica, aqueles toquinhos, coloco até tapete higienico, mas ela sempre encontra um outro lugar para fazer, principalmente no meu quarto ao lado da minha cama. tem alguma dica para ajudar com isso?

    Curtir

    1. Boa tarde, achei que tivesse escrito um tópico quanto a isso, mas não ! Esqueci ! Me da uns 2 dias e te passo o link dele.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: