O que fazer com seu furão em caso de desastre natural ou outra situação de emergência
Sempre torcemos para nunca precisarmos usar esses conhecimentos, mas é da maior importância que estejamos devidamente preparados se um dia precisarmos.
As dicas aqui mencionadas são úteis no caso de uma evacuação de emergência causada por desastres naturais, tais como terremotos, enchentes, clima adverso e também no caso de incêndios, vazamentos de gás, combustível ou poluição crítica.
Essas instruções são de grande valia no caso de ter que evacuar um local rapidamente.
1 – TREINE SEU FURÃO para vir até você quando soar um apito. Isso pode ser feito facilmente oferecendo algum tipo de guloseima todas as vezes que eles atenderem o chamado. Repita o exercício periodicamente.
2 – Tenha preparada uma caixa para transporte de pequenos animais, devidamente equipada com mantas e um kit de sobrevivência para furões, composto por uma quantidade de ração, água, tabletes de purificação de água e eventuais medicamentos que sejam necessários. A caixa e o kit devem estar em local de acesso rápido. Uma caixa média pode transportar vários furões e o tamanho e quantidade delas deverá ser avaliado corretamente. Os componentes do kit devem ser verificados periodicamente quanto à validade.
3 – Mantenha as gaiolas em local de fácil acesso.
4 – Tenha um aviso em local visível em casa avisando que você tem animais domésticos e onde estão. Isso pode ser fundamental no caso de um incêndio ou outro tipo de situação onde tenha a intervenção de bombeiros, defesa civil, polícia ou organismos similares.