Ferrets Brasil / Furões brasil

Informações essenciais sobre Furões (Ferrets) em português – Furões Brasil

Contato / Dúvidas

Se precisar entrar em contato é só deixar um comentário nesta página. Terei prazer em responder o que eu souber.

Atenção: NÃO SOU VETERINÄRIO.

As informações contidas aqui são de caráter informativo, normalmente com as devidas fontes identificadas e citadas. Todo e qualquer tratamento deve ser feito sob a orientação de um médico veterinário especializado em furões.

Por favor não enviem perguntas sobre onde pode comprar um furão.

Existem lojas especializadas em animais exóticos nos grandes centros. Furões devem ser comprados apenas com origem certificada e legal.

Sugiro pesquisar no grupo Ferret ou Furão Brasil no Facebook. Note que não se trata de um grupo para a comercialização de furões, e sim para a troca de idéias.

 

Obrigado !

Para ver todos os comentários clique aqui

32 comentários em “Contato / Dúvidas

  1. Amei as informações, estou aprendendo a cuidar do meu yoshi, espero dar a melhor vida que eu puder pra ele.

    Curtir

    1. Que bom que gostou, se tiver alguma dúvida ou sugestão é só perguntar. Procuro postar informações com a melhor qualidade e procedência possíveis. Desejo tudo de bom a você e ao Yoshi =)

      Curtir

  2. Olá,

    Meu nome é Bianka e tenho um furão (Kira), gostaria de saber se você tem alguma atualização sobre o alimento específico para Ferrets por parte do importador oficial e a definição do volume a ser produzido pela NuTrópica®.
    Li o artigo que você publicou sobre a nutrópica ter parado a produção de ração para furão e agora estou preocupada com o que dar pra minha. Também não achei em nenhum lugar o que vai ser produzido como substituto e nem quando vai estar disponível.
    Pode me responder por email se quiser.

    Obrigada.

    Curtir

    1. Olá, na época a Nutrópica deu a entender que importaria uma ração substituta. No site da Petz, por exemplo tem ração, mas não há mais referência no site do fabricante. O ideal é sempre acostumar o seu furão com pelo menos três tipos de alimentos básicos para ter margem no caso de algum ficar em falta ou parar de ser produzido. Estarei enviando por e-mail tambem.

      Curtir

    1. Sim, existe o risco e é real, mas só acontece com fêmeas “inteiras”, ou seja, não castradas.No Brasil todos os furões importados legalmente são castrados. Não é permitida a reprodução de furões no Brasil.

      Curtir

  3. Bom dia, tenho dois ferrets no Japão e estou de mudança para o Brasil mas não achei nenhuma companhia aérea que faça o transporte.

    Gostaria de saber se alguém já conseguiu levá-los do Japão para o Brasil e como conseguiu fazer isso?

    A documentação eu já estou correndo atrás só falta a companhia aérea que aceite o transporte,

    Se alguém souber por favor me ajude!

    Obrigado

    Curtir

  4. Oi sou Davi e tenho uma duvida. Se eu tiver um furão no Estados Unidos, mas eu quero ir para o brasil posso trazer o furão? E… como posso seguir a lei brasileira sobre esse animal?

    Curtir

  5. Ola tudo bem?
    Me chamo Bruno e sempre quis ter ferrets. Unico problema era que estava preocupado com o calor mas isso eu resolvi.
    Agora o que estou preocupado e ate mesmo recioso em comprar é sobre a questao etica da importacao dos ferrets como falou em um de seus posts. Eu andei pesquisando e vi que essa fazenda Marshall é horrivel. Alem dos mal tratos em relacao a criacao, eles ainda fazem as coisas erradas como a castracao. A linhagem dos ferrets deles é muito ruim resultando em ferrets morrendo cedo e sempre indo ao veterinario faznedo cirurgias e tomando remedios. Eu conheco outros lugares nos Estados Unidos que vendem responsavelmente, criando bem tendo ferrets saudaveis vivendo longas vidas. Porem pelo o que vc disse parece qie so posso comprar e importar um ferret se for da fazenda Marshall. Mas estou convencido de que se comprasse da Fazenda Marshall, so teria altos gastos, problemas e complicacoes alem de ver meu ferret sofrendo. Entao queria saber se existe algum outro jeito de importar sem ser da Marshall. Se é possivel. Mesmo com todos os requisitos de microchip, vacibas , e todo o resto. Outra coisa. Se vc tem, vc comprou da Marshall? Aguardo retorno. Se alguem ver esse comentario e souber alguma coisa sobre meu numero é : (21)972359277

    Curtir

    1. Olá ! A importação individual é bastante complicada, o IBAMA exige uma papelada imensa, e as despesas com transporte, alimentação, vacinas e a quarentena sanitária obrigatória são muito altas. Eu compraria de algum fornecedor confiável aqui no Brasil. Falam muito bem da Petz de SP, mas convém pedir recomendações no grupo Ferret ou Furão Brasil no FB. Não compre de particulares, hoje em dia existem muitos golpes.

      Curtir

  6. Olá,
    Antes de mais parabenizo pelo site que tem muita informação bem organizada e já me tem sido muito útil.
    Tenho um furão fêmea a 5 anos. Ela tem chip para evitar que tenha o cio e que venha a ter problemas relacionados. Como já passaram 5 anos acho que deve estar na hora de trocar o chip, no entanto o veterinário para exóticos onde íamos fechou e não tenho a certeza onde ir.
    Entretanto, estou a procura de outro que me responda para poder marcar uma consulta assim que este confinamento acabar.
    Sabe a que sinais devo estar atenta se o chip estiver a falhar?
    Obrigada

    Curtir

    1. Boa noite Ana, agradeço as palavras, tento fazer o melhor que posso. Mas vamos lá: O implante hormonal certamente tem validade e seria o ideal perguntar a um veterinário, se souberes a marca, dosagem e a data que foi implantado. Não conheço veterinários de exóticos em Portugal, seria melhor perguntar no grupo Clube Português do Furão, no Facebook. Certamente alguém lá informará.

      Deve estar atenta aos sinais clássicos, agitação, genitais inchados, chega a ter a aparência de um grão-de-bico. No hemisfério NORTE geralmente ocorre em torno do mês de março (primavera). Outras soluções fora o implante são uma injeção hormonal (que dizem ser bem cara) que interrompe o cio ou a castração. Note que fêmeas não saem do cio espontaneamente e que isso pode levar à morte por anemia aplástica. Previna-se antes.

      Sds!

      Curtir

  7. Olá, meu nome é Jeanne e adotei um furão ha quase 2 anos. Recentemente ele foi diagnosticado com câncer aparentemente insulinoma. Gostaria muito de receber informações mais precisas sobre o assunto . Você tem consultório/clinica veterinária? Onde se localiza?

    Curtir

    1. Jeanne, eu não sou veterinário, apenas um entusiasta que faz o possível para trazer informações de qualidade para o leitor em português.
      O mais correto é procurar um veterinário especializado em furões. Recomendo perguntar no grupo “Ferret ou Furão Brasil” no Facebook.
      Dependendodo tipo do insulinoma ele poder ser gerenciável, mas exige acompanhamento veterinário pelo resto da vida.

      Curtir

      1. Que pena, mas mesmo assim muito obrigada pela resposta. Ele já está em tratamento com um veterinário mas eu estou sentindo uma carência de informações por isso estou em busca de uma segundas opinião. Gostei muito da qualidade de conteúdo que encontrei aqui, muito obrigada!

        Curtir

      2. Agradeço o apoio. Faço de tudo para trazer informações de qualidade para o portugês. Pode notar que quase todos os assuntos tem referências confiáveis e bem citadas. Minha mentora é uma expert e cuida de cerca de 80 ferrets ! Depois, se possível, gostaria de saber o progresso do seu furão.

        Curtir

  8. bom dia,minha furona perdeu a cor rosinha do nariz,esta branco!!! oq pode ser?na minha cidade n tem veterinario especializado em furoes!!!

    Curtir

    1. Olá, se as gengivas estiverem descoloradas também, é sinal de anemia ou problema de pressão arterial, principalmente se estiver apático. Se uma fêmea não esterelisada e ela tiver entrado no cio, é sinal claro de anemia aplásica que pode ser mortal (o tratamento nesse caso é com hormonios para interromper o cio, pois ele não cessa naturalmente sem que ela cruze com um macho). Requer avaliação veterinária em ambos os casos, pois o problema pode ser bem sério.

      Curtir

      1. Antonio,pode me ajudar!! veterinarios especializados estao muito longe da minha cidade,porem como a minha furão eh castrada acredito q seja anemia mesmo!! como posso tratar dela? ou vc acha q seria melhor eu viajar ate um vet mesmo

        Curtir

      2. Complicado isso porque podem ser muitas coisas e não sou veterinário para poder recomendar um tratamento. O que você tem que fazer é manter as vacinas em dia (raiva e cinomose) e fazer o preventivo mensal contra dinofilariose. Peça a um veterinário “comum” uma receita para isso, normalmente é uma dose mensal de ivermectina que deve ser calculada baseada no peso do animal. O que você dá para ela comer ? Furões necessitam de muita proteina animal e de complementação vitamínica ou ração especial para ferrets. Ela come carne vermelha ? Ovos ? Dê uma lida no tópico alimentação. O problema é que o número de variáveis é tão grande que fica difícil até sugerir, vai desde deficiência de ferro por má alimentação até problemas graves como hemorragias internas causadas por úlcera gástrica, etc.

        Curtir

    2. Qual a idade dela ? Dependendo poder ser indicativo de doença adrenal, mas tem que correlacionar com outros sintomas.

      Curtir

  9. boa tarde tudo bem? eu tenho uma furona, esta comigo há uns 6 meses. ela super brincalhona, dificilmente estraga alguma coisa minha (so tenis e chinelos, kkk) . porém tenho uma grande dificuldade com as fezes. ela permanece maior parte do dia solta, e faz coco em todos os cantos possiveis do apartamento. ja tentei caixa de areia com silica, aqueles toquinhos, coloco até tapete higienico, mas ela sempre encontra um outro lugar para fazer, principalmente no meu quarto ao lado da minha cama. tem alguma dica para ajudar com isso?

    Curtir

    1. Boa tarde, achei que tivesse escrito um tópico quanto a isso, mas não ! Esqueci ! Me da uns 2 dias e te passo o link dele.

      Curtir

Deixe um comentário